ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:

POSTADO EM 15 fev 2023 · Sem categoria

Secretaria de Saúde promove palestra sobre como superar o TOC .

Com o objetivo de garantir o bem estar físico e mental da população valparaisense, a Secretaria Municipal de Saúde promove no próximo dia 27 de fevereiro, a palestra “Como Superar o TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo)”. Serão apresentadas orientações práticas e acessíveis para auxiliar a vencer o transtorno.

A palestra será realizada no Centro de Referência de Diabetes e Hipertensão, localizado no bairro Valparaízo II, a partir das 14h. Pacientes, familiares e profissionais da área da saúde podem participar do evento.

Saiba mais

O transtorno obsessivo-compulsivo é caracterizado por pensamentos e medos irracionais (obsessões), que levam a comportamentos compulsivos. O TOC costuma se concentrar em temas como o medo de germes ou a necessidade de organizar os objetos de uma maneira específica. Os sintomas geralmente começam de modo gradual e variam ao longo da vida. O tratamento inclui psicoterapia, medicamentos ou ambos.

Se você conhece alguém nessa situação ou se você está passando pelo mesmo, participe da palestra e convide um amigo.

Secom-PMVG